sexta-feira, 11 de abril de 2008

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Nossa Senhora das Dores

Nossa Senhora da Saudade

Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora da China

Junho 23, 2007...8:36 pm
S.O.S Nossa Senhora da China
Jump to Comments

senhorachina.jpg

O Governo comunista da China não fez nada, até o momento, para impedir a destruição de um santuário mariano na província de Henan, construído por volta de 1903-1905.

O local de peregrinação, dedicado a Nossa Senhora do Carmo, tem mais de 100 anos de existência, a cada ano atrai pelo menos 40 mil devotos e será destruído com dinamite para dar lugar há hotéis e vilas.

O santuário fica em Tianjiajing, na diocese de Anyang e foi erguido como forma de agradecimento à proteção da Virgem Maria contra os perigos da perseguição dos boxers, em 1990. Os boxers eram membros de uma seita nacionalista radical que perseguia todo estrangeiro e chineses que aderiam ao cristianismo.

Essa não é a primeira vez que o local de peregrinação dos católicos é ameaçado. Durante a Segunda Guerra Mundial, os japoneses quase destruíram por completo o santunário de Tianjiajing. Depois, na década de 60, foi a Guarda Vermelha que quase destruiu todo o lugar.

Os católicos voltaram a se reunir no local desde 1979, quando retornaram a fazer as peregrinações, viajando por muitos quilômetros a pé até o santuário.

Em maio de 2007, por ocasião da festa de Nossa Senhora da China, o secretário geral da província de Henan ordenou que a Igreja cancelasse a peregrinação, acentuada no mês de julho, por conta da festa de Nossa Senhora do Carmo, no dia 12.

Nas palavras do decreto da pronvíncia de Henan, tanto o santuário quanto a peregrinação constituem “atividade religiosa ilegal”.

Nas palavras dos católicos da diocese de Anyang:“Não temos medo e vamos persistir na defesa de nossos direitos legítimos até o fim!”

Mais sobre o assunto no blog Status of Chinese People.

Nossa Senhora da China, rogai por nós!

RETIRADO DE: http://diasimdiatambem.wordpress.com/

Nenhum comentário: