quinta-feira, 10 de abril de 2008

Lista de nomes de Nossa Senhora


Nossa Senhora da Piedade - uma das muitas formas de adoração a Maria

Esta lista de nomes de Nossa Senhora, relacionando os nomes pelos quais Maria, mãe de Jesus Cristo é reverenciada pela fé católica, trazendo ainda a justificação para sua adoção.

Veneração a Maria
A Mariologia, instituída como uma das bases da fé Católica Romana, fez surgir ao longo dos tempos, diversas formas de devoção àquela que chamam de Nossa Senhora, em diversas denominações.

Evocada por suas denominações, a veneração a Maria é responsável pela multiplicidade de nuances em seu caráter, que é admirado em aspectos parciais.

Lista dos nomes de Maria

Nome Origem Devoção

Nossa Senhora da Abadia — —

Nossa Senhora Achiropita — —

Nossa Senhora Aparecida Imagem encontrada no Vale do Paraíba (São Paulo)Padroeira do Brasil

Nossa Senhora do Amparo / da Ajuda / Auxiliadora — Prenome feminino: Maria da Ajuda, Maria do Amparo, Maria Auxiliadora;

Nossa Senhora da Anunciação Visita do anjo Gabriel a Maria Nome de mulher, "Maria da Anunciação";

Nossa Senhora do Bom Parto / do Parto Nascimento de Jesus —

Nossa Senhora da Conceição / da Imaculada Conceição Relembra a concepção de Jesus, sem pecado. Prenome feminino: Maria da Conceição, Conceição

Nossa Senhora do Desterro A fuga para o Egito Antigo nome de Florianópolis.

Nossa Senhora das Dores Nascimento de Jesus Prenome feminino: Maria das Dores

Nossa Senhora de Fátima Aparição em Fátima (Portugal)
Prenome feminino: Maria de Fátima ou apenas "Fátima"; Santuário de Fátima;

Nossa Senhora das Graças — Prenome feminino: Maria das Graças.

Nossa Senhora da Glória — Prenome feminino: Maria da Glória, Glória;

Nossa Senhora de Guadalupe Aparição em Guadalupe, México
Prenome feminino: Maria Guadalupe, Guadalupe;

Nossa Senhora do Livramento — —

Nossa Senhora de Lurdes Aparição em Lourdes (França)
Prenome feminino: Maria de Lurdes ou apenas Lurdes.

Nossa Senhora Medianeira Crença no papel de intermediária entre o fiel e Jesus. —

Nossa Senhora de Međugorje (Medjugórie) Aparição em Međugorje na Croácia

Nossa Senhora do Ó Sermão proferido pelo Padre Vieira, onde compara as virtudes de Maria à "perfeição da letra o" Freguesia do Ó em São Paulo

Nossa Senhora da Paz / Rainha da Paz — —

Nossa Senhora Peregrina Alusão à imagem de Nossa Senhora de Fátima —

Nossa Senhora da Piedade Evocação da Paixão de Cristo Prenome feminino: Maria da Piedade;

Nossa Senhora Rainha dos Homens — —

Um comentário:

Anônimo disse...

lindas imaguens KE EU ENCONTREI NAO PODIA SER MAS BELAS KE A VIRGUEM MARIA ME AJUDE A CURARB ,TRISTEZAS MINHA ANSIEDADE MINHAS MAGUAS KE SAÓ MUITAS EU CONFIO NELA MINHA MAE DO CEU ROGA POR MIM AO SENHOR DO FUNDO DO MEU CORAÇAÓ MINHA VIDA MELHORE E O KE EU MAS DEJESO NA VIDA E UM BOM ANO PARA TDS OK BJINHOS FATIMA MADEIRA