segunda-feira, 30 de junho de 2008

segunda-feira, 23 de junho de 2008



ORAÇÃO


Virgem Maria, Mãe do belo amor, Mãe que jamais deixa de vir em socorro a um filho aflito, Mãe cujas mãos não param nunca de servir seus amados filhos, pois são movidas pelo amor divino e a imensa misericórdia que existem em teu coração, volta o teu olhar compassivo sobre mim e vê o emaranhado de nós que há em minha vida.

Tu bem conheces o meu desespero, a minha dor e o quanto estou amarrado por causa destes nós.

Maria, Mãe que Deus encarregou de desatar os nós da vida dos seus filhos, confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos.

Ninguém, nem mesmo o Maligno poderá tirá-la do teu precioso amparo. Em tuas mãos não há nó que não poderá ser desfeito.

Mãe poderosa, por tua graça e teu poder intercessor junto a Teu Filho e Meu Libertador, Jesus, recebe hoje em tuas mãos este nó...

Peço-te para desatá-lo para a glória de Deus, e por todo sempre.

Vós sois a minha esperança.

Ó Senhora minha, sois a minha única consolação dada por Deus, a fortaleza das minhas débeis forças, a riqueza das minhas misérias, liberdade, com Cristo, das minha cadeias.

Ouve minha súplica.

Guarda-me, guia-me, protege-me, ó seguro refúgio!

MARIA DESATADORA DOS NÓS, rogai por mim. Rogai por nós.

segunda-feira, 2 de junho de 2008




oláá!!! Resolvi terminar de publicar todos os dias
da novena, por que vou ficar uns 10 dias sem net,
mas eu volto com coisas lindas, pode deixar!!!!!


Beijos!!!

NOVENA DE SANTA RITA DE CASSIA




9ª Oração
Chegou o dia 22 de maio de 1457. Prostrada num leito duro, numa cela pequena, escura, jazia a monja agostiniana Rita. Teve uma agonia tranqüila, cercada pelos cânticos e orações de suas irmãs de hábito. Assim entregou sua bela alma a Deus. No momento de sua morte, a chaga da fronte se fechou e começou a exalar um perfume celeste. Os sinos, tangidos por mãos invisíveis, começaram a repicar sozinhos, como na celebração de uma grande festa! Mais uma alma santa entrava no céu, acolhida festivamente pelos anjos e santos, numa apoteose eterna. Oração: Estou neste mundo só de passagem. Fui criada por Deus e para Deus. Meu fim não está aqui, mas no céu, onde contemplarei face a face o Pai Eterno. Os sofrimentos e provações desta vida não são nada, face às alegrias do paraíso. Deus me aguarda, para me recompensar tudo o que de bom fiz neste mundo. Que sua graça me anime, me encoraje a sempre procurar fazer o bem e a evitar o mal. Amém. Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória.

NOVENA DE SANTA RITA DE CASSIA




8ª Oração
A Madre Superiora do Convento de Cássia, desejando provar a vocação da nova freira, mandou-a regar, todos os dias, um ramo seco, morto, de uma velha videira. Tarefa inútil. Rita de Cássia obedeceu com humildade, e de repente começaram a brotar pequenas folhas verdes, e mais tarde a videira floriu, e dá frutos até hoje. Rezando ante o crucifixo, pediu a Jesus a graça de participar de sua paixão. Um espinho da coroa de espinhos do crucifixo, fincou-se em sua fronte, abrindo uma chaga dolorosa. Durante quinze anos, aquela chaga, que exalava odores fétidos fê-la sofrer muito. Ela suportou tudo com silêncio e devoção. Oração: Que o Senhor me conceda nesta novena, a graça de aceitar sua provações, com humildade e paciência. Os males físicos e também os espirituais. Que eu tenha paciência comigo mesmo e com outros. Amém. Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória.

NOVENA DE SANTA RITA DE CASSIA




7ª Oração
Uma vez viúva, Rita quis realizar seu velho sonho: ser religiosa. Bateu à porta das monjas agostinianas. Não foi recebida, pois as regras do convento proibiam receber viúvas. Certa madrugada, levada pelos Santos de sua devoção, achou-se rezando na capela do Mosteiro. Cedo, quando as monjas entraram na Capela para as orações matinais, viram-na lá! Como conseguira? Portas e janelas fechadas! Viram naquele fato uma demonstração da Divina Providência, no sentido de ela ser aceita. E assim Rita tornou-se religiosa. Oração: Inútil lutar contra os desígnios de Deus. Pela oração constante e cheia de muita confiança no poder de Deus, eu também poderei conseguir do Senhor as graças que necessito para a minha vida, assim espiritual como temporal. Jesus me disse: “Pedi e recebereis, batei e abrir-se-á!â€?. Ele, de mim quer apenas confiança em seu poder, e muita esperança em seu amor por mim! Amém.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória.