sexta-feira, 30 de maio de 2008

NOVENA DE SANTA RITA DE CASSIA



6ª Oração
Uma verdadeira tragédia se abateu sobre o lar de Rita de Cássia. Seu marido foi assassinado e seus dois filhos morreram anos depois, vitimados pela peste negra, que dizimou milhares de vidas pela Europa inteira. Podemos imaginar a dor profunda que atingiu o seu coração de mãe e de esposa. Mas a sua fé em Deus era bastante forte e ajudou-a a aceitar esta tragédia, com muita resignação e humildade, repetindo a frase de Jó, na Bíblia: “Deus deu, Deus tirou, bendito seja Deusâ€?. Oração: Com Deus, meu Pai e amigo, me conceda, nesta novena, a graça da resignação cristã à sua santíssima vontade. Nada de revolta. Nada de reclamação. Nada de queixas. Eu devo dar tudo de mim para acertar sempre, fazendo o melhor possível em todos os afazeres. Quanto ao resto que seja feita vontade de Deus! Amém.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória.

NOVENA DE SANTA RITA DE CASSIA




5ª Oração
Na época em que viveu Santa Rita de Cássia, era costume os pais escolherem para as filhas um noivo para o casamento. No caso de Rita, foi escolhido o jovem Paulo Fernando, de vinte e cinco anos. Trabalhador, honesto e de boa família, o jovem, no entanto, era dotado de um gênio difícil e freqüentava o bar, viciando pouco a pouco, no consumo do álcool. Rita obedecendo aos pais casou-se com ele, embora, em seu íntimo, aspirasse a uma vida consagrada a Deus. Dois filhos, João Tiago e Paulo Maria, vieram alegrar o seu lar. A vida de esposa não lhe foi nada fácil, pois precisava conviver com um homem áspero e de mentalidade mundana, bem diferente da sua. Oração: Como são misteriosos os caminhos de Deus! Certamente o casamento foi para aquela jovem uma grande frustração! Ela sonhava com uma vida melhor e mais elevada, mas foi humilde e obediente seguindo as determinações de sua família. Deus a recompensou mais tarde. Muitas desilusões também, em minha vida, Senhor! Dai-me forças e coragem para eu não desanimar, pois no fim, estou vivendo o caminho que o Senhor traçou pra mim! Amém.
Rezar 1 Pai- Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória

NOVENA DE SANTA RITA DE CASSIA




4ª Oração
A infância e a adolescência de Rita passaram-se em uma vila, na companhia de suas amigas e parentes. A obediência aos pais e aos mestres da escola, a dedicação aos estudos e ao trabalho diário, ajudando sua mãe no trabalho do campo, foram características de sua conduta exemplar, a melhor maneira de louvar a Deus. Oração: Que o exemplo de minha Santa Protetora, desperte em mim a resolução de me dedicar, com amor e perseverança, ao meu trabalho de todos os dias, sabendo que assim agindo, eu estou agradando a Deus, e sendo útil ao meu próximo. Amém.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

NOVENA DE SANTA RITA DE CASSIA



3ª Oração
A pequena Rita, juntamente com suas colegas de catecismo, realizou na igreja do povoado de Roca Porena, onde nascera, a sua primeira Comunhão. Preparada, com muito esmero e devoção, ela recebeu o Deus Eucarístico com sua inocência infantil e sua piedade amorosa. Daí em diante, sua comunhões passaram a ser freqüentes, alimentando sua vida espiritual. Oração: Que Deus me conceda, também, a graça de valorizar sempre as minhas comunhões, com preparação e ação de graças, resultando numa vida espiritual mais fervorosa, à semelhança de minha padroeira. Amém.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória

quarta-feira, 28 de maio de 2008

NOVENA DE SANTA RITA DE CASSIA



2ª Oração
Conta a história que os pais de Santa Rita trabalhavam no campo, na lavoura. Enquanto cultivavam a terra, deixavam a sua filhinha num cesto de vime, debaixo de uma árvore. Aconteceu que certa vez, ao recolher a filha, notaram um favo de mel em sua boca, fabricado por abelhas brancas, raras naquela região. Mais tarde, já no Convento, as abelhas apareceram novamente, fazendo seus favos no muro do mosteiro. Oração: Ó Deus, Pai amoroso, que operais maravilhas na vida de vossos escolhidos, os santos e que deste uma lição de doçura e bondade, por meio deste fato miraculoso, a todos nós dai-nos também a graça da ternura e da caridade, no trato com nossos semelhantes, à imitação da vida da nossa querida padroeira. Amém.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória.

terça-feira, 27 de maio de 2008

NOVENA DE SANTA RITA DE CASSIA




1ª Oração
A nossa querida padroeira, apareceu neste mundo, graças à ajuda de Deus, pois narra sua história, que seus pais já eram idosos quando a tiveram. Ela, a pequena Margherita, ou em nossa língua Margarida, foi fruto de muita oração, perseverantes súplicas, da parte de seus queridos pais. Seu nascimento foi uma festa, assim para a terra como para o céu, que viu naquela criança mais um ser celeste que humano. Oração: Ó Deus, Todo Poderoso, eu vos peço, humildemente, que pela intercessão da minha querida santa, eu entenda que somente Vós dais graças e favores aos pobres seres humanos. Os Santos apenas são intercessores, intermediários junto de Vós! Pelos méritos de minha Padroeira, concedei-me a graça que tanto necessito.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória

segunda-feira, 26 de maio de 2008





...que bom Senhor saber que estás presente aqui
Reina Senhor neste lugar!!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Nossa Senhora Desatadora dos Nós


"ROGAI POR NÓS"

Que nossa semana, tenha muita paz, amor e
muito respeito, que pratiquemos o maior de todos os
mandamentos, "AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS", amando
assim, e respeitando nossos irmãos. Que seja uma semana
produtiva, decisiva, e principalmente:
harmoniosa"

sexta-feira, 16 de maio de 2008

quinta-feira, 15 de maio de 2008

A uma pessoa muito especial...

...que Deus colocou em meus caminhos!!!

NILDA É PRA VOCE!!! BJS!!!




"Tudo é do Pai
Toda a honra e toda a glória
É dele a vitória, alcançada em minha vida
Tudo é do Pai
se sou fraco e pecador
bem mais forte é meu Senhor
que me cura por amor..."

terça-feira, 13 de maio de 2008


Ave Maria

Ave Maria gratia plena, Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus et benedictus fructus ventris tui, Jesus.
Sancta Maria, Mater Dei, or pro nóbis
peccatoribus nunc et in hora mortis nostrae.

Amen.



"O povo que reza é um povo convertido (Cardeal Schuster).
Não exite problema que não possa ser solucionado pelo Santo Rosário e
por nossos sacrifícios (Ir. Lúcia de Fátima)".
E Santo Cura d´Ars como também São Bernardo disseram: "Eu tenho convertido mais gente pela reza da "Ave Maria" do que por minhas pregações".

quarta-feira, 7 de maio de 2008



Consagração à Nossa Senhora ( Pe. Vitor Coelho)

“Ó Maria Santíssima,
que em vossa querida imagem de Aparecida
espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil,

eu, cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia,
prostrado (a) a vossos pés consagro-vos meu entendimento,
para que sempre pense no amor que mereceis.

Consagro-vos minha língua,
para que sempre vos louve e propague vossa devoção.

Consagro-vos meu coração,
para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas.
Acolhei-me debaixo de vossa proteção.
Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão
fortalecei-me em minha fraqueza,
a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida,
possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu,
por toda a eternidade.”

Assim seja!

Fui à casa da Mãe!!!








Meus amigos, estou muito, muito, muito feliz, pois fui à casa da Mãe, pela 1ª vez
foi marvilhoso, e ao mesmo tempo inexplicável



Levei a minha filha Maysa, de 4 anos, que é uma benção em nossas vidas, fui agradecer a Mãe por todas as graças alcançadas,principalmente pela Maysa. Por ela existir e ser uma criança agraciada, portadora de muita fé.


A Maysa estava louca pra conhecer Pe. Marcelo (e eu também), fomos num santuário muito lindo de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, em Campinas,


fomos na Igreja de Santo Antonio de Santana Galvão (FREI GALVÃO), inclusive assim que chegamos a Maysa iniciou a Novena de Santo Frei Galvão,

fomos ainda no Mosteiro em Roseira/SP da Sagrada Face,
lá é simplesmente MA RA VI LHO SO!!! Transmite uma paz, que não consigo explicar, você sai de lá, transbordando paz, amor e muita felicidade, mais pra frente vou postar a novena e o terço da Sagrada Face, vale a pena fazer, eu estou fazendo.

Ainda sobre a Maysa, no Domingo dia 04 de maio, quando fomos em Campinas, ela pediu a Nossa Senhora Desatadora dos Nós, que gostaria que ela e seu irmão César (meu caçula - 11 meses), fossem curados dos problemas respiratórios que eles têm.

Que ela não precisasse fazer uma cirurgia de Adenóide e Amidalas, (visto que o médico, disse que o caso dela era cirurgico, por causa do ronco, e o raio x mostrava que a passagem de ar era muito pequena) e a graça foi concedida, ela não ronca mais e na terça-feira fomos ao médico e ela não vai mais precisar fazer cirurgia, estamos muito contentes e agradecidos.

A Maysa me disse que está curada por Santa Rita de Cássia (ela é devota) e Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

Obrigada minha Mãe. Pela graça concedida e por minha filha ser uma criança de fé.