segunda-feira, 2 de junho de 2008

NOVENA DE SANTA RITA DE CASSIA




9ª Oração
Chegou o dia 22 de maio de 1457. Prostrada num leito duro, numa cela pequena, escura, jazia a monja agostiniana Rita. Teve uma agonia tranqüila, cercada pelos cânticos e orações de suas irmãs de hábito. Assim entregou sua bela alma a Deus. No momento de sua morte, a chaga da fronte se fechou e começou a exalar um perfume celeste. Os sinos, tangidos por mãos invisíveis, começaram a repicar sozinhos, como na celebração de uma grande festa! Mais uma alma santa entrava no céu, acolhida festivamente pelos anjos e santos, numa apoteose eterna. Oração: Estou neste mundo só de passagem. Fui criada por Deus e para Deus. Meu fim não está aqui, mas no céu, onde contemplarei face a face o Pai Eterno. Os sofrimentos e provações desta vida não são nada, face às alegrias do paraíso. Deus me aguarda, para me recompensar tudo o que de bom fiz neste mundo. Que sua graça me anime, me encoraje a sempre procurar fazer o bem e a evitar o mal. Amém. Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória.

Nenhum comentário: