segunda-feira, 2 de junho de 2008

NOVENA DE SANTA RITA DE CASSIA




7ª Oração
Uma vez viúva, Rita quis realizar seu velho sonho: ser religiosa. Bateu à porta das monjas agostinianas. Não foi recebida, pois as regras do convento proibiam receber viúvas. Certa madrugada, levada pelos Santos de sua devoção, achou-se rezando na capela do Mosteiro. Cedo, quando as monjas entraram na Capela para as orações matinais, viram-na lá! Como conseguira? Portas e janelas fechadas! Viram naquele fato uma demonstração da Divina Providência, no sentido de ela ser aceita. E assim Rita tornou-se religiosa. Oração: Inútil lutar contra os desígnios de Deus. Pela oração constante e cheia de muita confiança no poder de Deus, eu também poderei conseguir do Senhor as graças que necessito para a minha vida, assim espiritual como temporal. Jesus me disse: “Pedi e recebereis, batei e abrir-se-á!â€?. Ele, de mim quer apenas confiança em seu poder, e muita esperança em seu amor por mim! Amém.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória.

Nenhum comentário: